quarta-feira, 16 de março de 2011

apenas eu pequeno desabafo

BEM
tem dias que a gente acorda sem paciência que é o meu caso hoje, se levanta meio que forçado vai a escola faz o que tem que fazer e trabalha por que não tem outro jeito..
será que essa e´a vida que eu escolhi pra mim porque somos forçados a escolher uma futura profissão se nem condições de fazer o que queremos nós temos .
Não nasci em berço de ouro ,trabalho desde os 13 anos , e quero cursar medicina , tem gente que me diz que isso e´sonho bobo de criança mas pra mim isso é nobre ter o dom de salvar vidas e fazer com que as pessoas se sintam bem . por um lado isso é meio contraditório porque só os que tem grana conseguem entrar e se manter cursando medicina e grande maioria faz o curso forçado pela familia enquanto os que realmente gostariam de fazer não tem condições... muito foda isso é por isso que morre gente a torto e a direito por ai os profissionais que deveriam agir com mais empenho são os que menos se importam com a profissão..... pequeno desabafo.


bijuh

2 comentários:

  1. Não necessito de bisturi para salvar, não preciso de medicamentos para curar, não necessito de jaleco e estetoscópio para fazer alguem melhor ou mais feliz. Faça o bem sem olhar a quem e já estaras salvando vidas.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho inveja de quem diz "eu quero ter tal profissão"
    Porque eu tenho 18 anos e ainda não sei o que eu quero.
    Já quis ser tanta coisa.. Que não quis ser nada

    Pra mim, de que adianta estudar metade da vida inteira, se matar de trabalhar o resto dela. E não ter qualidade de vida, não ser feliz.

    E qualidade de vida não é ter um carrão do ano, uma mansão, é ter tempo para fazer o que sua mente manda. Dar boas risadas com amigos de verdade... pegar seu carro (mesmo todo estorado) e fazer uma viagem, mesmo que sozinho, para lugar nenhum. Sem conciencia pesada.

    Ás vezes os sonhos só são doces enquanto não se tornam realidade.
    Tem coisas que são feitas para serem sonhadas, e tem coisas para serem vividas.
    A minha vida eu vivo.

    Você acha que isso te fará mais feliz, então corra atrás. Dedique-se. E não broche quando jogarem areia em cima da sua empolgação. Ou alcool em cima da sua ferida.

    Beeijo, Bijuh!

    ResponderExcluir