segunda-feira, 28 de março de 2011

Machismo feminino

sexta feira ao chegar em casa passei por uma situação assim:
Cheguei do serviço morrendo de cansaço e de fome , joguei as coisas na sala como de costume vi minha irmã no quarto e meu pai no quarto dele e meu irmão ainda não havia chegado . Veja bem eu e minha irmã com fome falei com meu pai o que foi que ele nos disse ? " vocês já estão bem grandinhas se virem " e lá fomos nós dinamicamente ela fez o suco e eu os lanches , depois comemos e arrumamos a cozinha e eu fui pro computador estudar e ela foi pra rua. Uns dez minutos depois chega meu irmão da aula de musica dizendo que esta cansado e com fome e qual não foi a resposta dada pelo meu pai pra ele " você está bem cansadinho meu filhinho eu vou já fazer algo pra você comer espera um pouquinho ta ". Após dizer isso ele se levantou e largou o que quer que fosse que ele estava fazendo e foi para cozinha preparar um lanche e suco e levou e entregou nas mãos do meu irmão que estava assistindo televisão e o dito cujo ainda reclamou que o pão estava com as cascas e que ele não iria comer assim e lá foi o velho de novo tirar as cascas do pão só o que faltou foi ele dar na boca do menino. mais tarde no jantar foi basicamente a mesma situação só que desta vez com a minha mãe . Moral da história eu que fui pra escola e trabalhei o dia inteiro não mereço que ninguém faça nada pra mim , nem a minha irmã que limpou a casa e passou a roupa de todos também não merece e o meu irmão que não arrasta uma palha dentro de casa merece tudo nas mãos.
O que eu quero dizer com tudo isso os homens não são os únicos machistas do mundo. Pense comigo: se o machismo continua vivo - e ele continua -, a responsabilidade seria exclusivamente deles? Se cinqüenta por cento do mundo é feito de mulheres, será que nós não ajudamos a perpetuar o machismo de alguma forma?Fazer comentários depreciativos sobre mulheres que exercitam sua sexualidade livremente é uma atitude machista. Catalogar como demônios mulheres que se apaixonaram por homens casados ou que tiveram relacionamentos extra-conjugais é também machismo - sobretudo quando, num homem, a mesma atitude não causa qualquer espanto. Educar meninos e meninas de forma diferente, com dois pesos e duas medidas, é, numa palavra, machismo. Na novela das oito, o galã com um copo de uísque na mão é charmoso, mas a mocinha, se pegar num copo de vodca é uma criatura vulgar e destrambelhada? Sim, isso é machismo. Se uma mulher acusa o chefe de abuso sexual e você pensa, "Ela não deve ter se comportado direito", ou seja, a culpa é dela, sinto dizer, mas esse é um pensamento machista (até porque assediadores atacam indistintamente, chegando a preferir as recatadas). E tem mais! Uma mulher submissa é machista, na medida em que considera a opinião de um homem - simplesmente por ele ser homem - mais válida do que a sua. Portanto, submeter-se é ser machista - um machismo herdado, sem dúvida, mas não menos devastador.
" Aqui vai uns recado aos meus pais machistas essas atitudes só provam o quanto o mundo evolui e a mulher ainda esta cada vez mais longe de conseguir a igualdade pela qual tanto sonha"

bijuh

4 comentários:

  1. Machismo ou não seus pai estão criando outra menina e não um Homem! Homem também tem que se virar, tem que ser forte e não mimado igual uma moça!

    ResponderExcluir
  2. outra menina nao se fosse menina aprenderia a se virar

    ResponderExcluir
  3. sabe porque eles fazem tudo pra ele?

    pq está automático que você e sua irmã terão um MACHO pra fazerem comida pra ele..Então têm que se virar sozinhas.

    Enquanto o seu irmão vai ter uma ESCRAVA pra fazer a comida pra ele. Eles estão o criando com esta certeza.

    Quando criança, os homens têm uma mãe. Quando eles saem de casa e se casam, eles só mudam de mãe. E a diferença é que eles comem esta mãe.
    Ou seja, eles serão sempre dependentes de uma mulher. A frase até que é bonita, mas ninguém deve ser dependente de ninguém.
    A REVOLUÇÃO FEMINISTA quer a independência da mulher e também (senão principalmente) do homem!

    ResponderExcluir
  4. tipo eu não dou mole pro meu irmao mesmo sendo bem apegada a ele nao o mimo trato o de igual pra iguale nao serei o tipo de esposa q faz o q meus pais fazem pelo marido como a revolucionista q sou busco igualdade e pra mim homem e mulher sao apenas generos diferentee não mais do q isso so quis dividir um pouco das minhas reflexoes

    ResponderExcluir