domingo, 27 de março de 2011

Puta adversa

Tenho fases, como uma puta
Fases de andar desinibida
Fases de vir para a rua
Perdição da mulher da vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
Tenho fases de ser minha.

Fases que vão e vem
Como as pessoas que conheço
E vão embora quando as esqueço
Só servem para meu uso.

Às vezes bate a melancolia
Afinal, também sou humana
Não me encontro com ninguém
(tenho fases como uma puta)
Mas me encontro com todo mundo
O dia de seres meu, não é dia d'eu ser sua
E, quando esse dia chegar
A vontade desapareceu...




Ana Costa Limauma versão do poema de Cecília Meireles (Lua adversa)

3 comentários:

  1. Recebi um panfleto interessante no qual falava sobre puta, mas de uma outra visão e distinto do que o mesmo tema do post. mas vou reescreve-lo porque achei interessante, espero que ache, foi uma anarquista feminista que me deu o panfleto. ai vai:

    O que a puta tem a ver com isso?

    A construção de um transporte verdadeiramente livre e de uma vida sem catracas começa agora com o nosso movimento!

    Nossa luta nas ruas deve espelhar o novo mundo que carregamos em nossos corações e que queremos ver funcionando, sem discriminações, exclusões e opressões.

    Você já parou para pensar nas palavras de ordem gritadas contra o aumento? Não?! Uma pergunta: o que a puta, tanto a que pariu, quanto a que tem filhos, tem a ver com a política de aumentar os lucros dos empresários promovida pela prefeitura de São Paulo? E por que tomar no cú é algo vexatório?!

    Dica: tem alguma coisa a ver com homens e mulheres, masculino e feminino, opressão de gênero...

    Abra seus olhos e seus ouvidos! Estamos na rua propondo outros gritos de revolta e indignação que não ofendam as mulheres e não usem valores do hetero-patriarcadpo para diminuir ou humilhar ninguém!

    A puta é gente finíssima! e Kassab, já basta!!!!

    ResponderExcluir
  2. mesmo panfleto foi distribuido durante o protesto contra o aumento da tarifa.
    não é pra ser como resposta a postagem, mas sim para mostrar esse panfleto interessante

    ResponderExcluir