segunda-feira, 11 de abril de 2011

Carreira e Sociedade



Carreira... O que posso falar de carreira? Bom, existem tantas profissões no mundo... E chega uma hora em torno de nossas vidas em que temos que decidir qual será a que seguiremos pelo resto dela. Agora já que as profissões são de tanta importância na vida dos seres humanos, as mais belas profissões são desvalorizadas. Um grande exemplo são os artistas que desde que o mundo é mundo são vistos como vagabundos por exercerem a sua arte, mesmo sendo algo tão digno quanto o que um médico ou advogado faz.


Me pergunto se na história geral existem por exemplo músicos que foram recompensados por fazer a sua arte... Grande maioria morreu pobre praticamente na miséria sem se quer um lugar para ser sepultado após sua morte. A mesma coisa digo dos pintores que antes mesmo de existir a fotografia eram eles quem passavam as cenas do cotidiano para formato de imagens. Grande partes dos documentos históricos são a telas que estão expostas em grandes museus. Sem falar dos atores e atrizes que entretinham os Reis em tempos onde não existia radio nem televisão.


A maior entre as grandes artes para mim é a escrita, pois gênio é aquele que sabe aproveitar bem a escrita, você não precisa ser dotado para poder escrever é simplesmente organizar suas idéias e pensamentos quaisquer do dia-a-dia e mostrar as pessoas o que se pensa, gosta, crítica ou reflete. Veja como um grande exemplo os poetas: Muitas vezes o que eles escrevem não nos faz sentido, e realmente não tem que fazer. Pois poesia é poesia você pode entender do jeito que quiser. O que eu quero dizer com tudo isso é a sociedade desvaloriza os artistas em geral e valoriza jogadores de futebol, por exemplo. Não desmerecendo o que eles fazem, mas se chamamos um jogador de profissional, por que não um artista, não é mesmo? Pense nisso e não seja mais um tolo que age de acordo com o que a sociedade diz.


Amélie berguer demoilin

Um comentário:

  1. Olá, Amélie!! Muito obrigada por seguir meu blog, "Riot Vicious"!
    Adoraria que comentasse em minha crítica e dica de trilha sonora do filme "Sweeney Todd", com Johnny Depp e Helena Bonham-Carter, e me seguisse! O blog onde o texto foi postado se chama "Entretenha a Mente!", e é meu novo blog!
    O endereço é:
    http://artes-e-entretenimento.blogspot.com/

    Me siga e me liste em seus blogs amigos! Já te sigo e já te listei nos meus amigos!

    Conto com você! Comente lá!! ^^
    RIOT kisses,
    Mari.

    ResponderExcluir