segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mais uma vez o Feminismo me ajudou.

Uma coisa que nós do Revolução Feminista sempre dizemos, é que o feminismo só faz bem. E sempre juntamos argumentos e provas disso. Então aqui vai mais uma prova pra comprovar:


Esta foi minha redação para um cargo de emprego de que eu não tinha experiência.


~ ♥ ~


"SEXISMO E SUAS MÁSCARAS



Poderia falar sobre eu mesma, minha vida. Mas este tema sempre recai sobre tudo. Eu gosto de abordar temas polêmicos e desconhecidos, mas hoje o tema é este porque é algo que conheço tão bem quanto a mim mesma. E como esta redação é para saber se eu escrevo certo e tenho algo na cabeça, escolhi. Pois é o tema do meu blog, e se eu não soubesse do que estou falando, os acessos não seriam acima de 7.000.

Este tema, por várias vezes confundido, é mascarado como feminismo. A diferença é simples: Femismo e machismo são sexismo. Porque ambos separam os sexos em patamares diferentes. O machismo engrandece o homem só por ser homem. O femismo engrandece a mulher só por ser mulher. Mas há quem diga que femismo é só um outro nome do machismo, pois suas idéias na verdade também são machistas.

Todavia, o feminismo é diferente. Enquanto machismo diz uma coisa e o femismo diz outra, o feminismo diz que ambos os sexos são iguais em suas diferenças. Isto é: tirando as diferenças físicas, naturais, não há diferenças entre mais capaz ou menos capaz.

Para o feminismo, a sociedade ainda está engatinhando. Pois ainda há lugares em que homens e mulheres têm as mesmas funções e as mesmas ganham salários inferiores. Ainda têm mulheres submissas que sofrem no domínio de maridos violentos. Ainda há o estupro. Ainda há a falsa idéia de que os maiores “gênios” da história foram homens pela incapacidade das mulheres. Ainda acreditam que os livros de Willian Shakespeare foram realmente escritos por ele...

Não. Não vou falar do aborto porque não sou “totalmente” feminista. Sou contra.

Ainda tem muito conceito a ser mudado, muita idéia a ser questionada, muito subconsciente a ser trabalhado, muita mente começar a pensar, e o principal: a criação dos filhos a ser mudada quando precisa.




Monike Lopes"


Quando enviei, fiquei com medo porque fui "sincera" demais, e achei que iria assustar o cara do processo seletivo. Eu não mudei nada do que eu realmente acho e acredito só por se tratar de uma redação de emprego, mas no final acabou dando tudo certo. E já fui chamada! ;)

Para os loucos de natureza que pensam diferente e têm opinião, sempre vem uma recompensa um dia. Nada está perdido e você não está sozinho.

7 comentários:

  1. Magnifique mon cher!!!!!!!Magnifique mon amour!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. realmente nikk ficou muito bom sei q ando meio sumida sem postar mas to na ativa de voltta gostei por que voce usou o feminismo a seu favor isso e´muito bom vai em frente ......

    ResponderExcluir
  3. Hoje, no meu primeiro dia de trabalho, fiquei feliz em saber que eu tinha vááárias concorrentes ao cargo !!! E eu consegui *-* foi uma das conquistas da minha vida que eu mais sinto orgulho hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, guria. Cê é foda.
    Paguei pau pra redação e te contrataria também.
    Boa sorte e vai fundo nessa. :D

    ResponderExcluir
  5. tu é mesmo foda nikk
    saudade de fala contigo minha paulista preferida
    bjao guria se cuisa
    locasoo por ti aqui no sul sempre
    hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Obrigadaaa, amigos!
    Adoro vocês *--*
    <3

    ResponderExcluir