quinta-feira, 12 de maio de 2011

Naomi Wolf

Naomi Wolf nasceu em San Francisco em 1962. Ela era estudante de graduação na Universidade de Yale e fez seu trabalho de pós-graduação no New College, da Universidade de Oxford como bolsista da Rhodes. 

Seus ensaios foram publicados em várias publicações, incluindo: The New Republic, The Wall Street Journal, Glamour, Ms., Esquire, The Washington Post e The New York Times. Ela também fala muito de grupos em todo o país. 




O Mito da Beleza, seu primeiro livro, foi um bestseller internacional. Ela seguiu com Fire With Fire: The New Female Power (Fogo com Fogo: O Novo Poder Feminino) e How It Will Change The 21st Century (Como Isso Irá Mudar o 21th Century), publicado pela Random House em 1993, Promiscuities: The Secret Struggle for Womanhood (Promiscuidades: A luta Secreta das Mulheres), publicado em 1997. Misconceptions (Equívocos), lançado em 2001, é uma crítica contundente e apaixonado da gravidez e do nascimento da América.





 
Em 2002, Harper Collins publicou uma edição comemorativa do décimo aniversário do Mito da Beleza. 

Naomi Wolf é o autora de
O Fim da América: uma carta de advertência a um jovem patriota e o No futuro dá-me a liberdade: um manual para americanos revolucionários. 

Naomi Wolf é co-fundadora do Conselho do Instituto Woodhull de Liderança Ética, uma organização dedicada à formação de jovens mulheres na liderança ética para o século 21. O instituto ensina desenvolvimento profissional nas artes e na mídia, política e Direito Empresarial, e do empreendedorismo, bem como a tomada de decisões éticas. 

Seu livro mais recente, o New York Times dos mais vendidos, é O Fim da América: carta de advertência a um jovem patriota, publicado em 2007 pelo Chelsea Green.


Nenhum comentário:

Postar um comentário