quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mulher no Volante - Revolução Constante (2ª parte)

Hoje, no escritório onde eu trabalho, surgiu uma discussão sobre mulheres dirigindo.
Okay.
Ouvi de uma mulher (sim, o próprio gênero), que quando ela vê alguém fazendo uma "barbeiragem" no trânsito ela olha, vê que se trata de uma mulher e fala: "Tiiinha que ser mulher!"


Então eu fiquei pensando... Se fosse um homem (que também são bem comuns como barbeiros) ela falaria "Tiiinha que ser homem!" ??


Então raciocinei mais um pouco com meus botões e pensei: É FATO: Em todos os 26 estados brasileiros, homens morrem mais no trânsito. E as estatíticas são gritantes. E TENHO CERTEZA que não é puro azar ou pura coincidência. Pois não é "empate técnico" Segundo pesquisas: Os homens morrem 5 vezes mais que as mulheres no trânsito!


Segundo um estudo do Ministério da Saúde, foram 112,4 mortes de homens por 100 mil habitantes naquele ano. O índice feminino foi de 21,6 óbitos por 100 mil.


E não adianta falar "Ahhh mas tem mais mortes masculinas porque tem mais homens que dirigem" Pois há somente 6 motoristas homens para cada 10 motoristas no geral. Ou seja, 10% a mais que as mulheres. Nada justifica os dados de 5 vezes mais mortes de homens com relação à morte de mulheres no trânsito.


Eu não sei exatamente POR QUE eles morrem mais. Uns falam que eles dirigem que nem "loucos". Outros falam que muitos dirigem bêbados. Outros falam que eles dirigem mal mesmo.
Eu não sei mas gostaria muito de saber o porquê. Mas a hipótese que acho mais plausível é a falta de cautela deles e espírito de poder que eles sentem no "controle" de um carro.


Agora lanço uma questão para vocês:


O que vale mais a pena? Perder 10 minutos da vida fazendo uma baliza ou perder uma vida inteira em 10 segundos?


E o pior: Ainda levar consigo a vida de pessoas que nem tinham nada a ver com a história.

7 comentários:

  1. Os homens dirigem com o inconsciente competente, ou seja, não "prestam atenção" no fato de estarem dirigindo o que faz com que eles estejam mais propensos a falhas por falta de atenção, somando isso é claro com o fato de homens por excesso de confiançao (talvez) dirigirem mais rápido que mulheres, fica fácil morrerem mais.
    Mulheres dirigem com mais atenção, com foco, dificilmente elas fazem duas ou três coisas enquanto dirigem, e dirigem mais devagar, e são certamente menos providas de capacidade de localização espacial do que os homens, questão evolutiva...

    ResponderExcluir
  2. Que me desculpe a autora, mas esse post é tendencioso, femista e equivocado. Esses homens que morreram no trânsito morreram na categoria de motoqueiros ou motoristas? Pois se é sabido que a taxa de morte no trânsito é em gigantesca maioria de motoqueiros, e sendo essa categoria de duas rodas em quase sua totalidade constituida de homens não me surpriende as estatisticas estarem apontando o maior numero de mortos como homens, mediante a esta luz desta reflexão, o dado apresentado neste post se mostra manipulado, ja que da a entender que morrem 5x mais homens motoristas de carro, sendo essa afirmação usada para a defesa da argumentação do post presente. Porém não quero dizer ao contrário, nem afavor, mas que se apresente os dados e as informações de forma devida e veridica, pois senão, o fato fica distorcido, com constatações infundadas e desisformativas.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca vi um motoqueiro prudente no trânsito. Todos se comportam como se fossem deuses e pudessem fazer tudo, só porque conseguem passar no meio dos carros num trânsito parado.

    Lógico, não vou dizer que são todos imprudentes. Mas concordo também que eles são a maioria pilotando motos. (deve ser por isso que a maioria é imprudente).

    E não, o post não é femista. Porque em momento nenhum coloquei algum gênero num patamar superior que o outro ou o julguei. Eu apenas expus os dados (fatos) e lancei um pergunta. Agora cada um chega em sua própria conclusão. O post dá essa liberdade.

    ResponderExcluir
  4. E isso aqui é uma homenagem às mulheres ao volante???

    http://www.youtube.com/watch?v=XrWWXQQ4URE

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto você não leu o texto.
    E se leu, não entendeu.

    ResponderExcluir
  6. é verdade toda vez que eu assisto jornal,sempre tem notícia de acidente e é sempre um homem que comete,é mais seguro eu pegar um ônibus com uma motorista do que com um motorista homem,homens sempre se achando superiores,tava comentando isso no yahoo apareceu um machistinha ridiculo dizendo que mulher devia ser proibida de dirigir,que só devia pilotar fogão e tanque,fiquei muito putta,mostrei um vídeo que mostra uma pesquisa que comprova que as mulheres dirigem melhor e estacionam melhor,kkkkk vencemos de novo como sempre!! tá ai o vídeo se quiser ver http://fantastico.globo.com/videos/v/pes…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://fantastico.globo.com/videos/v/pesquisa-diz-que-mulheres-sao-melhores-que-os-homens-na-hora-de-estacionar/1799480/

      Excluir