quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O Benefício da Dúvida

Ontem poderia ter sido um dia como outro comum mais algo inesperado me aconteceu porque eu resolvi mexer em acontecimentos do passado, e descobri feridas que até hoje não se fecharam mais a questão é o certo é cavucar e tentar esclarecer as duvidas que restam ou preferir se calar e esquecer o que já se foi a final o tempo pode curar tudo.
Eu passei por ambas experiencias primeiro resolvi conversar sobre o problema que me afligia porque acredito que quando você compartilha os problemas as chances de resolve-los são mais extensas pois as pessoas compartilham soluções com você . Falando entre amigos e lembrando de coisas me veio uma duvida que nunca me preocupou tanto quanto ontem agora porque eu to falando esse monte de besteira , simplesmente pelo fato de ter descoberto um sentimento oculto.
Digo oculto pra não dizer reprimido nas profundezas do meu coração é como se eu quisesse me proteger dele e o medo de acabar com as minhas duvidas me deixou num dilema mais depois de tanta pressão eu resolvi acabar de uma vez com essa angustia . O problema foi que depois que eu finalmente descobri isso me fez ficar pior do que se eu ainda estivesse em dúvida , me sentia como se estivesse estraçalhado a minha alma em micro pedacinhos demorei instantes pra me recompor e cheguei a seguinte conclusão nem sempre é necessário esclarecer todas as dúvidas existem coisas que é melhor deixar como está por que é o "benefício" por assim dizer de duvidar é que nos faz acreditar e ter forças pra prosseguir em busca de novas conquistas.

4 comentários:

  1. Senti peso nas suas palavras, não concordo com o benefício da dúvida, sempre quero tudo saber e as vezes me machuco muito com a verdade, enfim, mais uma lição que a vida nos dá, e de graça, aproveite!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem várias coisas que eu preferia não saber.. se manter inocente as vezes é a melhor coisa !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O minha senhoura, ta brincando de joão kleber ou aprender a arte da emrolação?

    ResponderExcluir
  4. Também não concordo muito em manter a dúvida. Ela só vai adiar o que já existe e sempre existirá se vc deixar. Pode doer muito tentar descobrir, mas eu confio na informação... a informação nos salva e pode salvar outros. Dúvidas são problemas não resolvidos. Devemos resolver nossos problemas.

    ResponderExcluir