segunda-feira, 5 de dezembro de 2011


Olá, me chamo Beatriz, a nova mais nova blogueira do  Revolução Feminista, queria começar a criar textos para o blog com um tema bem bacana. E com alguns acontecimentos queria deixar claro o significado e o objetivo do feminismo, e o significado do machismo, assim, mostrando as diferenças, espero poder ajudar!
Significados e diferenças:
O feminismo é um movimento que prega a igualdade entre os sexos. O machismo é a atitude de quem não aceita a igualdade de direitos entre o homem e a mulher, achando que o homem é superior a mulher.
Fiz esse texto, pelo fato de estar cansada de ver pessoas tratando o feminismo como uma coisa ridícula como o machismo e inútil. A grande diferença entre os dois é o seguinte fato, nós feministas não queremos ser superiores, só não queremos ser submissas. O machismo não aceita a igualdade de direitos entre os dois sexos, sempre querendo ser superior a mulher. Só queria deixar claro isso, feministas NÃO QUEREM SUPERIORIDADE DE NENHUM DOS DOIS SEXOS,e sim, IGUALDADE!
Meu email é:  beatriz_mindflow@hotmail.com . Obrigada!


6 comentários:

  1. As vezes penso que tanto o machismo como o feminismo são idéias ultrapassadas, pelo ponto de vista que hoje nossa sociedade esta avançando para o androgenismo, meninos que parecem meninas e vice-versa, quando não são homens ditos "metrossexuais" re realizam praticas um tanto quanto suspeitas, e mulheres cada vez mas masculinizadas, por fim a coisa vai se homogenizar de vez.....Que 21/12/2012 não tarde quanto menos falhe.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Bia
    Certíssimo!

    Seja bem vinda.

    Bjs

    Monike L.

    ResponderExcluir
  3. Evandro,mas ai acaba indo de pessoa para pessoa, nem todas as mulheres são feministas e nem todos os homens são machistas.
    Nikk, Obrigada!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. O pior não é a existencia do homem machista, mas sim a da mulher machista, que aceita e reafirma sua própria submissão e a ditadura que a oprime, porém a de se reconhecer que há feministas que quando não beiram, ultrapassam a fronteira do feminismo para o femismo, numa espécia de inversão ditatorial que faz a inversão dos papeis de oprimidos e opressores, porém fica o antigo oprimido opressor dos seus e dos outros, mas este blog deste mal não sofre e espero que continue imune de tal mal vil.

    ResponderExcluir
  5. E cá entre nós, não tem coisa mais sexy do que um homem feminista. ;)

    ResponderExcluir
  6. É sim, mas não só pela parte do ''sexy'' sim pelo homem que luta pela mesma causa que você, defende as mesmas coisas e tal, é bem bacana, e não precisa ser mulher para ser feminista e infelizmente não precisa ser homem para ser machista.

    ResponderExcluir