segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2013

‎"As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer "o melhor" das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que buscam e tentam sempre, e para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz."

Clarice Lispector

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O fantástico mundo da Disney

Boa noite!
Bom, primeiramente desejo aos leitores um feliz 2013!
Gostaria de falar há um tempo já sobre vários temas que alguns não são totalmente relacionados ao feminismo mas sim ao meu ponto de vista. Vou tentar postar um deles todos os dias.

(Me desculpem pelo título, não sabia o que colocar e isso funcionou como uma indireta também haha)

Vi uma postagem de uma pessoa sobre o machismo no tumblr.
E nela, havia essa foto:

Na minha opinião, alguém quando quer respeito e exige isso não deveria falar em nenhum caso que alguém tem ''um cérebro menor'' ou não tem. Até porque ele não é anencéfalo e afinal, quem quer respeito, respeita! E para mim quem se torna menos inteligente não é o machista e sim você. Para mudar não é apenas se dizer feminista e postar em twitter que homem não presta, que mulher não é um sexo frágil e quando te perguntam algo sobre o  feminismo você não sabe responder. Para mudar é preciso acima de tudo RESPEITAR independente das atitudes, se consegue respeito quando se respeita, e só vamos conseguir realmente mudar ainda mais se continuarmos com argumentos e não com esse tipo de coisa.