quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A mulher e seu senso de humor

É realmente difícil uma mulher que tenha senso de humor. Na maioria das vezes ela acha que tem, mas na verdade não tem. É difícil uma que saiba brincar com a feiúra, gordura, burrice, velhice, homossexualismo ou sexo. Fazer piada com outra pessoa é fácil. Mas e falar de si mesma, tendo ou não tendo esses itens acima? Mulher é muito encucada, muito neurótica com o corpo (eu vejo isso por mim mesma). Eu sou assim. Se for para fazer piada com uma pessoa gorda, eu faço mesmo. Mas se eu engordar 3 kg já fico neurótica.

Não sei se essa é a nossa natureza ou se ao longo dos anos isso foi imposto em nós pela “pressão da sociedade”. Sejamos sinceros, da mesma forma que o “padrão de homem perfeito” é o bem $ucedido, independente da beleza, o “padrão de mulher perfeita” é a bonita (e esta beleza também é pré-determinada pelas pessoas). Seria esse o padrão de casal “perfeito”: Homem rico e mulher bonita. Ou seja, há muita pressão no homem dele ter que ter dinheiro e pagar tudo para as mulheres e há muita pressão nas mulheres para que elas sejam bonitas para que tenham homens para pagar coisas para elas. Houve um tempo em que nem tínhamos liberdade de expressão; Nossos maridos eram nossos “donos”, nem votar sem a permissão deles podíamos; não tínhamos liberdade sexual (e ainda não temos 100%) e quando eu falo liberdade sexual não estou falando “dar” pra todo mundo, somente a liberdade de falar de sexo se você quiser e até fazer com quem quiser (tenho uma opinião formada sobre quem “dá” ou “come” todo mundo, seja homem ou mulher, mas isso já é outra história).

Então, na minha singela opinião, nós, mulheres, ainda estamos “moldando” nosso senso de humor. Hoje em dia temos humoristas ótimas como Tatá Werneck, Dani Calabresa, entre outras que não têm vergonha de fazer piada consigo mesmas, independente do tema. Maaas, quando se tratam de hábitos ou pensamentos que passaram gerações em gerações, leva muito tempo, mas muito tempo mesmo para mudar isso. Mas eu sinto que já mudou um pouco. Mas ainda sim, temos muito menos senso de humor do que os homens. Isso é verdade.

Conclusão: Sim, nós mulher pensamos mais em sermos bonitas do que sermos engraçadas! (lembrando que falo em 28/02/2013, pessoas do futuro!) [risos]

Portanto, você que é homem e está lendo isso, preste atenção: Se você conhecer uma mulher que tenha senso de humor (de verdade), CASE-SE com ela! Por elas são muito raras. [risos]

beeeijos, e até a próxima, minha gente!

Nikk'

Um comentário:

  1. Ótimo texto Nikk!

    O que me chamou atenção foi a parte da "pressão da sociedade".
    Acredito que as coisas realmente funcionam da forma que vc citou (claro q não podemos generalizar), pois esse é o padrão que a sociedade impõe, e sinto pena das pessoas que o seguem.

    ResponderExcluir